Ω Bestiário Ω

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Ω Bestiário Ω

Mensagem  Hades em Sab Maio 26, 2012 6:13 pm


Ω Bestiário Ω

    O bestiário é um texto descritivo sobre criaturas, animais e monstros fantásticos, neste caso voltados ao universo mitológico. Muitos dos jogadores acabam não tendo um grande conhecimento sobre os monstros e criaturas mitológicas e por isso fazem treinos repetitivos ou até não sabem narrar um combate por não conhecer sobre esta criatura. O bestiário contará com descrições das criaturas, informando-lhes sobre sua aparência física, sua personalidade e racionalidade, e sobre seus poderes, perícias e dons especiais.

    As criaturas foram divididas em categorias para demonstrar a periculosidade delas, seu poderio e a dificuldade que pode apresentar em um combate:
    X - Criatura sem Classificação e/ou que pode sofrer variação na conduta de personalidade por ser um robô ou um organismo criado.
    Ω - Criatura dócil que não oferece perigo aos semideuses e muitas vezes aos mortais, geralmente pode ser domesticada.
    ΩΩ - Criatura de periculosidade não muito considerável, exige em geral o empenho de semideuses novatos quando enfrentada, mas não apresenta grande risco.
    ΩΩΩ - Criatura intermediária, apresenta uma periculosidade considerável, e nem todos os semideuses que não foram devidamente treinados ou preparados se sairão bem contra ela, correndo risco de morte.
    ΩΩΩΩ - Criaturas que exigem uma maior competência, apresentando um risco até mesmo em um combate com semideuses experientes e de grande perícia.
    ΩΩΩΩΩ - Criaturas que oferecem uma ameaça avançada, devem ser enfrentadas somente por grandes e heróis e podem até combater deuses menores com igualdade.
    ΩΩΩΩΩΩ - Criatura suprema, apresenta uma grandiosidade em seu poderio que o faz competir até mesmo com os deuses olimpianos e oferecer dificuldade aos mesmos.



Espécies

ΩΩ Alkonost - São pássaros coloridos com cabeça feminina. Seu canto é muito atrativo e tem poderes sobre o clima. Elas habitam florestas. São muito alegres e adoram pregar peças.
X Autômato – Autômatos são criaturas de metal, ou outra matéria, que possuem “vida”. Eles podem ser comandados por uma voz, geralmente por aquela que o criou, ou ainda por um painel embutido em seu próprio corpo. Autômatos muitas vezes podem ser aliados dos semideuses, mas, por sua tamanha resistência e força, seu poder de destruição é enorme, e podem se tornar descontrolados, quando defeituosos. Existem muitos destes espalhados pelas cidades, adormecidos, alguns até criados pelo famoso Dédalo. O principal criador de Autômatos é Hefesto, o Deus das Forjas, e por isso apenas seus filhos podem criar e domesticar um autômato.
ΩΩΩ Aves da Estinfália – Enormes aves que, em seu vôo, interceptam os raios do Sol. Elas, porém, não são aves comuns, tem suas asas, cabeça e bico de ferro, o que as facilita na hora do lanche, pois devoram carne humana.
ΩΩΩΩ Basiliscos – O Basilisco é uma perigosa serpente, que possui uma coroa dourada em sua cabeça e, na serpente macho, uma pluma vermelha. O Basilisco tem um veneno mortal e podem matar no simples olhar. O cabelo do gigante dos venenos, Polybotes, possui várias delas em sua cabeça. Várias lendas circundam o Basilisco até hoje; só mulheres podem tocá-lo, o único jeito de matá-lo é fazer com que veja seu reflexo no espelho, seu inimigo mortal são os grifos, ou ainda que eles tem medo de doninhas. Ninguém chegou perto o bastante para confirmar tais boatos.
ΩΩΩ Cães Infernais – Cães originários do submundo e, posso dizer, muito mais perigosos que um cão normal. Tem o tamanho de um rinoceronte, possuem pêlos negros, presas do tamanho de punhais e olhos vermelhos como lava. Cães infernais podem misturar-se as trevas, aparecendo e desaparecendo nela. Além disso, tem a incrível capacidade de transportar-se pelas sombras, levando consigo um acompanhante, mas, dependendo da viagem, isso pode esgotar totalmente o animal.
ΩΩΩ Centauros – Torso e cabeça, homem; corpo, cavalo. Centauros são fiéis seguidores do Deus do Vinho e das Festas, e como ele, são insanos, festeiros, encontram-se quase sempre embriagados e mostram um péssimo comportamento. Centauros, porém, também são exímios arqueiros e, apesar de não aparentarem, são ótimos guerreiros e atacam o inimigo em grupo. Alguns centauros são exceções, como Quíron, diretor de atividades do acampamento Meio-Sangue, treinador de Hércules, detentor de uma enorme sabedoria.
ΩΩ Ciclopes – Seus olhos são vazios e negros, literalmente. Um grande olho no meio de sua testa confunde os adversários que, se não recuarem, podem acabar esmagados. Ciclopes são possuidores de gigante força, que não desmerece seu tamanho. Por vezes, tem dentes tortos e mãos calejadas, pois trabalham nas forjas de Poseidon e de Hefesto. Além dessa descomunal força e maestria para forjas, ciclopes são imunes a fogo, respiram embaixo d’água, como bons filhos de Poseidon, e reproduzem a voz de qualquer ser vivo perfeitamente. Só uma coisa os torna fracos: não possuem muita inteligência.
ΩΩ Cinocéfalos - Uma tribo de homens com cabeça de cachorro. São hábeis como os humanos e com os sentidos aguçados como os cães. São tão violentos ou pacíficos quanto a raça humana.
ΩΩ Dracaenae – Mulheres reptílicas com dois troncos de serpente no lugar de pernas. Contra semideuses, costumam usar redes, pesos e lanças para derrotar seu adversário.
ΩΩΩΩ Dragão Troiano - São grandes dragões marinhos, capazes de destruir em massa um povo inteiro. São extremamente violentos quando evocados. Possuem escamas resistentes, seus corpos são longos e negros
ΩΩΩΩΩ Drakon – Muito mais antigos e maiores que dragões, drakons são serpentes gigantes, que nem sempre possuem asas ou cospem fogo, embora alguns até façam. São extremamente venenosos e imensamente fortes, sendo suas escamas mais resistentes que o próprio titânio.
ΩΩΩ Empousais – Tem grandes presas, olhos vermelho-sangue e pele branca como giz. Emposausais normalmente usam de artifícios como transformar-se em lindas garotas para seduzir suas presas e as devorarem. Quando em sua real forma, seus cabelos são flamejantes, garras, uma perna de bronze e outra de burro.
ΩΩ Escorpiões Gigantes – De cor âmbar, sua pele é de ferro e seu ferrão é como uma espada. Podem atingir os três metros de comprimento, mas enxergam mal e quase sempre são vencidas por isso. Encontram-se nas florestas.
Ω Fênix – Sem dúvidas, a mais bela ave existente. As penas da fênix são brilhantes, douradas e vermelho-arroxeadas, sendo maiores que uma águia. Uma fênix possue uma imensurável força, pois pode carregar até um elefante em pleno vôo. A fênix vive exatos 500 anos, depois ela mesma constrói sua pira funerária e entra em autocombustão, refazendo-se ao longo do tempo a partir de suas cinzas. Esse símbolo da imortalidade não luta, apenas protege seu ninho, e nada faz aqueles que não a incomodam, mas quando incomodam...
ΩΩΩ Gamaleão - Um grifo com a parte dianteira de felino (lince), a traseira de águia, porém com asas de morcego/dragão. Cospe fogo e seus dentes apresentam uma combinação tóxica. Vive em florestas, é muito ágil, bem flexível (muitas vezes nem precisa das asas, num pulo já consegue fugir ou atacar).
ΩΩ Grifos – Cabeça e asas de águia, corpo de leão. É um belo animal, e também leal, mas, assim como a fênix, tem um ataque mortal quando alguém o incomoda ou invade seu território. Bem como várias criaturas, o grifo é possuidor de uma grande força e velocidade. Seu maior inimigo é o basilisco, mas também tem hostilidades com os eqüinos.
ΩΩΩΩ Hidras – Um ser aquático, seu corpo é comparado a de um dragão, e suas sete cabeças são de serpente. Apenas seu hálito já é extremamente venoso e a cabeça central é imortal. É impossível matá-la cortando quaisquer de suas cabeças, pois a cada ato como esse, duas nascem no lugar.
Ω Hiperbóreos – São gigantes extremamente altos, vivem no norte e tem a pele e o cabelo azulado. Seu sangue é azul forte e uma baforada destes basta para congelar o inimigo e baixar drasticamente a temperatura. Hiperbóreos, porém, nada fazem a ninguém, apenas vivem suas vidas sem incomodar ou atacar outro ser.
Ω Hipocampo – De frente, apenas cavalos; de trás, corpos prateados de peixe, escamas reluzentes e nadadeiras de arco-íris na cauda. São pacíficos.
Ω Hipogrifos – Metade águia, metade cavalo. Uma criatura extremamente rara, cruza de um grifo com uma égua, o que, tecnicamente, deveria ser impossível pela rivalidade existente entre as duas espécies. Ele come plantas e também carne, podendo atingir a velocidade de um raio. Um hipogrifo pode ser facilmente domado e não oferece perigo a não ser que seu dono ordene que ataque.
ΩHippalektryon - São híbridos de cavalos e galos. São coloridos (geralmente dourados como os galos), suas patas traseiras são de galináceos, planam no ar, podem ter cristas e botam ovos. São muito dóceis e empáticos.
ΩΩΩΩ Krakens – É um polvo, porém, em dimensões muito maiores e, consequentemente, tem muito mais tentáculos. Krakens normalmente atacavam navios e exterminava a sua tripulação, sendo muito raro um sobrevivente. Inegavelmente, o Kraken é uma das mais temidas criaturas dos mares.
ΩΩΩ Lâmias – As lâmias vem de uma antiga rainha, filha de Poseidon e amante de Zeus, que foi amaldiçoada por Hera. Elas são espíritos femininos que dominam magia e atacam viajantes ou jovens – sempre homens – para sugar-lhes o sangue. Uma lâmia não pode cerrar os olhos, e por isso tem a capacidade de tirá-los para descansar, um dom concebido por Zeus.
ΩΩΩ Lestrigão – Homens muito fortes, que atingem os dois metros de altura. São desinteligentes, brutos e agressivos. Tem olhos selvagens, dentes e unhas pontudas e sujas, braços peludos e tatuados. São canibais e usam de todo tipo de massa pesada ao atacar o adversário.
ΩΩ Leucrocotta - Um hibrido entre leão e hiena. São velozes, não se fatigam e são pacientes como as hienas e, fortes, robustos, tem jubas (no caso do macho), caninos afiados e longos como os leões. São traiçoeiros por natureza.
ΩΩΩ Lobos – São criaturas noturnas, bem maiores que lobos normais. Suas presas são cumpridas e afiadas, suas garras ainda mais. Olhos vermelhos e selvagens, enxergam no escuro e podem camuflar-se nas sombras.
ΩΩΩ Lymnades - São espíritos masculinos, protetores das ninfas. Sempre usam a trapaça para derrotar os intrusos, ou seja, buscam no mais profundo do coração do invasor, a pessoa de quem mais amam, iludem-no, matando-o afogado ou da maneira mais apropriada para o momento. O alvo morre pensando que foi traída pela pessoa de que mais amava.
ΩΩ Myrmekos – São enormes formigas blindadas e de cor vermelho sangue. Elas adoram metais brilhantes, tendo como especiaria o ouro. Usam de arma grandes e afiadas pinças que, ao morder, injetam um veneno mortal no oponente e uma gosma borrifada muito dolorosa.
Ω Ninfas - As ninfas são espíritos naturais femininos, normalmente se apresentando como jovens garotas de orelhas pontudas, face singela e longos vestidos de seda. Elas protegem a natureza e são totalmente pacíficas, a não ser que alguém venha a destruir o seu habitat.
ΩΩΩ Onocentauros - São centauros bárbaros de um olho só.
Ω Pégaso – Um cavalo possuidor de asas, capaz de voar longas distâncias, em grandes velocidades. Sendo Poseidon criador destes cavalos alados, os filhos dele podem comunicar-se mentalmente com os pégasos.
ΩΩΩ Phookas - É uma tribo de morfos, são cruéis e mudam constantemente para formas animais. Uma forma de reconhecê-los, independente para que animal mude, são seus olhos dourados e pele, penas e escamas mais escuras que o normal. Além de espalharem um acerta tinta a cada mudança que fazem.
Ω Sátiros - Metade superior homem, metade inferior bode. Sátiros são entidades que zelam pela natureza, bem como pelos semideuses, pois normalmente são eles quem os descobrem e os escoltam. Esses seres são apresentados com pequenos chifres na cabeça, cauda e barba. Cultuadores de Dionísio e Pã, os sátiros podem falar e abençoar animais, além, também, de terem ótimo faro.
ΩΩΩ Sirenes – São comparadas a abutres em tamanho humano, com plumagem negra enlameada, garras cinzentas e pescoço rosado e enrugado. Cabeças humanas, que se modificam constantemente, em diferentes faces. Mulheres que cantam para atrair e devorar marinheiros, seduzindo por sua incrível e falsa beleza e sua excepcional música.
ΩΩ Sereias – São comparadas basicamente como as Sirenes, porem com rosto, tronco e braços de lindas moças. São seres que cantam para atrair e afogar marinheiros, seduzindo por sua incrível beleza e sua excepcional música. Os sereios (dugongos) também são reais. Geralmente as sereias são mais gentis que seus parentes voadores, comparadas à ninfas.
ΩΩΩΩ Stalfo - Esqueletos errantes equipados com armaduras e armas. Geralmente não morrem com qualquer tipo de ataque.
ΩΩΩ Telquines – Demônios marinhos que antigamente trabalhavam nas forjas e construíam armas para os deuses, mas foram exilados por usar magia negra. Sua cabeça é a de um cão, focinho preto, com olhos castanhos e orelhas pontudas. Corpo negro e pernas curtas, metade nadadeira, metade pernas normais. Suas mãos seriam bem humanas, se não houvessem garras afiadíssimas.
ΩΩΩ Tritões - Uma raça de humanos híbridos com peixes. Podem ser bonitos e pacíficos, como também terem uma aparência monstruosa com dentes de tubarão. Descendentes diretos de Poseidon.


Exclusivos

Ω Argos – Argos é um gigante muito conhecido pelos semideuses, sendo ele o chefe da segurança do Acampamento, zelando por ele com seus cem olhos. Argos, além de funcionário do Acampamento , é um fiel servo de Hera, atuando até como boiadeiro a mando dela. Embora seja um gigante, Argos é totalmente pacífico.
ΩΩΩΩΩ Campê – Era, da cintura para cima, uma mulher normal, contudo, da cintura para baixo, era um dragão. Tinha aproximadamente seis metros de comprimento, negra e coberta por escamas, com garras amedrontadoras e cauda serrilhada. De suas pernas brotavam víboras venenosas, procurando algum alvo para picar. A repugnância dessa criatura era tanta que em sua cintura, cabeças de animais aparecem e desapareciam, como um cinto mutável. Campê era a guardiã da prisão dos Hecatônquiros.
ΩΩΩΩ Caríbdis – Caríbdis, filha de Poseidon e da Terra, fulminada por Zeus e lançada aos mares. É um sorvedouro que ataca e destrói qualquer navegação que aparecer em seu território.  
ΩΩΩΩ Cérberus – O guardião dos portões do Mundo Inferior, servo de Hades. Cérberus é um cão gigante de três cabeças. De seu tronco brotavam serpentes cuspidoras de fogo e sua cauda era um dragão. Esse cão impedia que as almas fugissem do inferno, mostrando sua face sanguinária quando isso vinha a ocorrer, mas nada fazia aqueles que nada faziam a ele.
ΩΩΩΩ Cila – Cila, juntamente com Caríbdis, era um rochedo que destruía os navios que entravam em seu território. Ulisses foi um dos únicos que passou e sobreviveu por Cila e Caríbdis. Hoje, elas localizam-se no triângulo das bermudas.
ΩΩΩ Equidna – A mãe de todos os monstros, esposa de Tifão. Equidna era uma bela mulher, porém, no lugar dos membros possui caudas de serpente. Sua pele é escamosa e verde, e a pupila de seus olhos são fendas verticais, como a dos répteis. Assim como muitos de seus filhos, Equidna adora esperar por viajantes e devora-los.
ΩΩΩ Erínias – Também conhecidas como benevolentes e fúrias, as três erínias eram servas fiéis de Hades, o Senhor do Mundo Inferior. Tisífona (vingança contra assassinos), Megera (ciúme) e Alectó (a raiva contínua). Suas faces são enrugadas, asas de morcego que mais parecem couro brotam de suas costas, garras afiadas nos pés e garras de bronze nas mãos. Carregam consigo compridos chicotes flamejantes.
ΩΩΩ Gerião – Três cabeças e três torsos. Um ser cruel e impiedoso, suja deformidade se estende até os quadris. Gerião é dono do maior e melhor rebanho de bois, cuidando até mesmo do rebanho de Hades.
ΩΩΩ Górgonas – Medusa – impetuosa -, Esteno – a que oprime – e Euríale – a que está ao largo – são as três górgonas, as que partilham de algumas características únicas. Todas elas são extremamente belas, possuindo cabelos de serpente, mas são desregradas e sem escrúpulos, o que causou a fúria de deusas como Atena. A única górgona mortal é Medusa, que transforma qualquer um que olhe para ela em pedra.
Ω ]Gréias – São três irmãs que tem apenas um olho e um dente, que compartilham entre si. Seus cabelos eram grisalhos desde o nascimento, o que lhes atribuiu esse nome. As gréias são as irmãs mais velhas das górgonas. Ênio, Péfredo e Dino. As irmãs se apresentam como motoristas de táxi, em Nova York.
ΩΩΩ Harpias – Aelo – a borrasca -, Ocípete – rápida no vôo – e Celeno – a obscura – são as três criaturas que compõe o grupo das harpias. São aves de rapina com tronco e rosto de mulheres. Possuem invejáveis garras e são extremamente rápidas em voo. Elas são irmãs da deusa Íris e tinham como antigo objetivo punir o rei cego Fineu.
ΩΩΩΩ Hecatônquiros – Briareu – o vigoroso -, Coto – o furioso – e Giges – de grandes membros – são os hecatônquiros, também conhecidos como centímanos, possuem cem mãos em cada braço e também cinqüenta cabeças. São os irmãos mais velhos dos ciclopes e só lutam pelo bem, com fizeram ao lutar contra os titãs. Os centímanos, num combate, atiram pedras e outros objetos em seu adversário, sendo essa sua principal arma, além de sua descomunal força.
ΩΩΩ Javali de Erimanto – Um javali enorme, com dez metros de altura, um focinho cor-de-rosa melequento e presas que se comparam com canoas, em tamanho. Sua pelagem é marrom, e seus olhos são selvagens e raivosos. O javali de Erimanto destrói tudo que se colocar à sua frente.
ΩΩΩΩ Ládon – Também conhecido como Dragão da Cólquida. Dragão com corpo de serpente, onde jaziam cem cabeças que falavam diferentes línguas. Ládon foi encarregado por Hera de proteger os frutos de ouro do jardim das Hespérides. Contrariando outros monstros, Ládon não era só poderoso, mas também inteligente.
ΩΩΩΩ Leão da Neméia – Tem o tamanho de uma picape, com garras prateadas e pelo dourado cintilante. O Leão da Neméia é extremamente forte e poderoso, mas quando vencido, deixava sua pele, que servia de casaco quase que impenetrável.  
ΩΩΩΩ Mantícora – Cabeça humana de homem, corpo de leão, cauda de escorpião e asas de morcego. Seu ataque é efetuado com seu aguilhão, lançando rajadas de espinhos venenosos, como uma besta. Seu veneno é extremamente forte e mata em poucos minutos.
ΩΩΩ Minotauro – Facilmente chegava aos dois metros de altura, com braços e pernas tão musculosas que pareciam ter bolas de baseboll embaixo de uma pele cheia de veias. Metade homem, metade boi, seu pêlo é escuro e sua força, imensurável. Porém, é lerdo e pouco inteligente.
ΩΩΩΩ Ortros – Ortros era um cão de duas cabeças e, juntamente com Cérberus, era o cão de guarda mais temido. Mascote de Gerião, vigia de seu rebanho, certificando-se de que ninguém o roubará.
ΩΩΩΩ Porca Carmoniana – É uma porca alada, cor-de-rosa, sendo que suas asas eram da cor de um flamingo, combinando com sua pele. Seus cascos tem enorme poder de destruição e a porca derruba qualquer barreira que se impor a ela, expelindo um gás venenoso. Esta, nunca foi derrotada por um herói.
ΩΩΩΩQuimera – Cabeça de leão, com a juba untada em sangue, corpo e cascos de um bode gigante e uma serpente no lugar de cauda. Losango de três metros de comprimento brotam de seu traseiro peludo.
ΩΩΩΩΩΩTifão – Monstro gigantesco, maior que qualquer outro. Tinha a forma de um homem, com a pele verde malhada, mãos humanas, garras de águia e pés de réptil. Quando libertado, Tifão causa grandes destruições e tempestades, uma vez que apenas uma de suas garras alcança o tamanho de um quarteirão.


Os quatro de Gaia

ΩΩΩΩΩ Alcioneu – O castigo de Hades. Um dos gigantes possuidores de mais força, comparado a seus irmãos. É o gigante das riquezas, podendo ser morto apenas na sua terra natal, ou seja, nenhum ataque pode ferir-lhe quando está nessa.
ΩΩΩΩΩ Encélado – Castigo de Atena, o senhor do gelo e do fogo. Assim como seus irmãos, Encélado atinge os aproximados 20 metros de altura, sua face é grosseiramente afinada, como uma escultura de barro pela metade e seus olhos brilham em branco, com seus cabelos trançados, estilo medonho até os ombros, presos com ossos. Encélado foi morto por Atena e aprisionado junto com seu irmão Tifão.
ΩΩΩΩΩ Polybotes – O castigo de Poseidon, senhor dos venenos. Também faz parte dos 4 filhos de Gaia, criado para destronar os deuses após a queda dos titãs. Polybotes, assim como Encélado, é alto e forte, seus cabelos são verdes e nele estão várias serpentes conhecidas como basiliscos. Um de seus poderes é envenenar a água, sendo ele aquele que foi criado para destruir o deus dos mares.
ΩΩΩΩΩ Porfírio – O Rei Gigante, nascido para derrotar Zeus. Porfírio, juntamente com Alcioneu, eram os gigantes mais poderosos criados por Gaia, sendo que sua missão era destronar Zeus e Hades. Quando raptou Hera, deu o estopim para a batalha dos gigantes contra os deuses, e foi o primeiro a morrer quando tentou estuprá-la, derrubado por um raio de Zeus.



Todos os caminhos levam a morte.

avatar
Hades
Deuses
Deuses

Mensagens : 193
Pontos : 273
Data de inscrição : 08/01/2012
Localização : Mundo Inferior

Ficha do personagem
HP:
99999999/99999999  (99999999/99999999)
MP:
99999999/99999999  (99999999/99999999)
Arsenal:

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum