✍ Sala de Estudos ✍

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

✍ Sala de Estudos ✍

Mensagem  Atena em Ter Jul 30, 2013 6:56 pm




Sala de Estudos




Localizado onde claramente deveria ser a sala de estar do chalé, a sala de estudos acompanha com um mapa mundial preso à parede, mesas de estudo, arquivos com os principais mapas da região e livros em grego antigo, onde podem ser vistos tanto as grandes batalhas, quanto arquitetura, exercícios de lógica, mitologia, filosofia, táticas de guerra e técnicas militares de sobrevivência.
Esta sala é a clara divisória entre o dormitório feminino e o masculino, sendo o único acesso até o banheiro que os filhos de Atena compartilham. Use os materiais aqui disponibilizados com a devida prudência e organização. No mais, sintam-se a vontade para estudarem e prepararem-se para as batalhas que ainda estão por vir.
Com grande estima e orgulho,
Palas Atena.



SHINJI @ OPS!




Atena

Goddess of Wisdom and battle strategy
By C. Raymond
avatar
Atena
Deuses
Deuses

Mensagens : 59
Pontos : 106
Data de inscrição : 29/04/2012

Ficha do personagem
HP:
9999999/9999999  (9999999/9999999)
MP:
9999999/9999999  (9999999/9999999)
Arsenal:

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ✍ Sala de Estudos ✍

Mensagem  Maya Goldsmith em Ter Jan 21, 2014 10:23 am

Give me a reason to believe that you're gone. I see your shadow, so I know they're all wrong. Moonlight on the soft brown earth, it leads me to where you lay. They took you away from me, but now I'm taking you home. I will stay forever here with you, my love. Even in death our love goes on. ❝ lari ❞
Chalé da deusa da sabedoria. Minha casa naquele lugar. Um lugar onde eu fora obrigada a morar e aprendera a usar em beneficio próprio. Estava sentada na sala de estudos com uma caneta, o livro de bolso que virava adaga e dois livros: um de técnicas de sobrevivência, caça e rastreio e outro sobre monstros, mitologia. Conforme eu lia o livro sobre monstros, eu ia anotando nas paginas brancas coisas que poderiam ser potencialmente importantes em grego antigo, tentando escrever com a menor letra possível para caber mais coisas. Cada monstro descrito, cada personalidade importante, cada pequeno detalhe... Tudo que pudesse ser tido como importante ou fazer diferença entre a vida ou a morte era anotado caprichosamente. No caso de criaturas mais conhecidas, como Cães Infernais ou Harpias, eu me conformava em ler três ou quatro vezes, pois minha memória exemplar iria se encarregar de me fazer lembrar daqui a alguns anos.

ㅤㅤ─ Talvez essas anotações me sejam uteis no futuro... Ou quem sabe algum aliado precise destas informações em algum momento do futuro.

Lembrei-me dos Ceifadores. Talvez eles desejassem depois olhar, para garantir uma melhor eficiência em batalha, afinal conhecendo os pontos fortes e fracos você pode bolar planos para a criatura e estes seriam mais eficazes. {...} Durante um longo período de tempo, me dediquei ao estudo de criaturas mitológicas, deuses e heróis antigos. Mortais, semideuses e deuses que precisavam ser lembrados. Cansada do estudo massante de mitologia, eu fechei o livro e o deixei um pouco mais acima na mesa que usava e puxei o de sobrevivência para perto. Abri-o na primeira paixa e comecei a ler com atenção, mordendo a parte superior da caneta enquanto corria os olhos. Depois, voltei a olhar o livro de bolso e comecei a anotar rápido conforme lia o outro livro.

- Quando for fazer uma vigia ou procurar algo, não foque o olhar. Você não verá as coisas com precisão. Deixe o foco vagar, cubra todo o seu campo de visão assim. Caso algo passe por ali, você verá como o movimento e percebera mais fácil algum inimigo em potencial.
- Pegadas fundas geralmente significam fugas, algum predador maior que o animal ou pessoa, o que o fez se assustar e fugir.
- Quando um oponente estiver olhando diretamente para você e você estiver escondido ou camuflado, não se mova: as pessoas geralmente veem apenas quando você se move.
- Ao perseguir um alvo, é preciso paciência, dedicação, muito atenção e muito cuidado. Perceber detalhes sutis é difícil, mas não é impossível. Uma pegada aqui, outra ali, um fio em um arbusto, um galho quebrado, uma folha fora do lugar. Alguém esteve por ali, mas as pessoas comuns não reconhecem os detalhes sutis.
- Se há a possibilidade de você ter sido visto, acredite que foi, pois assim não terá surpresas desagradáveis. Se não foi visto, você não ficará decepcionado. Mas caso tenha sido, não será pego de surpreso, mesmo que ainda seja desagradável.
- Algumas criaturas tem uma pele tão grossa que ataques nestas não são tão efetivos, porém caso tenha a oportunidade para tal, acerte abaixo do ombro esquerdo ou no peito do lado esquerdo, abaixo do ombro. Caso consiga perfurar, você atingira direto o coração e causará a morte da criatura.
- Ao se mover com algum tipo de camuflagem, faça-o lentamente e o mais rente a uma superfície possível. Caso olhem para você, pare e fique imóvel.
- O rastejar da cobra... Pode lhe manter vivo se bem utilizado: consiste em deslizar bem abaixado, tentando permanecer invisível ao olho de um observador atento. A vida do usuário e de algum possível prisioneiro do oponente ou algum aliado qualquer pode estar em risco caso você não consiga se manter abaixado.
- Caso você ou um aliado se machuque, volte sempre aos princípios básicos quando não souber o que fazer: A higiene pode evitar infecções e retirar venenos que estejam na superfície do ferimento ou da pele.


Após as anotações, fechei o livro e o afastei para o lado. Fechei o livro de bolso e me debrucei na mesa, cansada. Não que a leitura me incomodasse, porém transferir tudo para a Erganê para eventuais necessidades era exaustivo e isso se unia as noites mal dormidas, onde eu precisava sai no meio da noite para atender a vontade de Thanatos. Deixei os olhos fechados e, sem notar, mergulhei no reino do sono. Deve ter durado de vinte a trinta minutos, mas qualquer chance de dormir um pouco me deixava grata. Depois de acordar, fui ao banheiro, ajeitei a roupa, lavei o rosto e sai do chalé, para ir ao templo.


godricsen hffley


and how you liked to aggravate
ON RAINY AFTERNOONS
thanks to Larissa
avatar
Maya Goldsmith
Filhos de Atena
Filhos de Atena

Mensagens : 65
Pontos : 65
Data de inscrição : 15/11/2012
Idade : 22

Ficha do personagem
HP:
140/140  (140/140)
MP:
140/140  (140/140)
Arsenal:

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum