❖ Tipos de Missões ❖

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❖ Tipos de Missões ❖

Mensagem  Hipnos em Sex Jul 18, 2014 5:08 am



❖ TIPOS DE MISSÕES ❖
Missões são tarefas que fazem a aventura e experiencia de um campista mais emocionantes dentro do RPG. Claro que treinamentos e vivencia com outros campistas são importantes, mas numa missão, além da empolgação ainda há a adrenalina extra de arriscar seu personagem em diversas situações. É o momento onde se coloca a prova, todos as suas expectativas na mão de um narrador ou mesmo na avaliação de sua auto capacidade de desenvolvimento. Abaixo estará listado os tipos de missão existentes no fórum, assim como uma breve descrição do que seja e suas regras, premiações e adendos de cada categoria. Falando em categoria, há três tipos de missão, as narrações massivas, que compreendem a uma série de postagens até o desfecho da missão, as narrações de combate, onde o único objetivo é a luta, e as postagens únicas, onde as missões são desenvolvidas pelo campista numa única postagem.

❖ NARRAÇÃO MASSIVA ❖


ESCOLTA
As escoltas são as primeiras missões dos semideuses, uma reprodução de sua chegada ao acampamento. As escoltas são missões bem rápidas, super simples e off's, isto é, não oferecem qualquer perigo de morte para o semideus, levando em conta que o mesmo chegou vivo ao acampamento. Além disso, o semideus ainda recebe uma pequena recompensa que auxiliará em futuras missões e eventos.
REGRAS
• Narrador: Sim
• Nível: 1 nível fixo
• Experiência: Não
• Dracmas: Não
• Presente: Não
• Pontos de Treino: Sim
• Companhia: Sim, se o campista desejar e o narrador estiver de acordo
• NPC: Sim
• Uso de Mascote: Não
• Pode ser usada como teste de subgrupo: Sim
• Chance de Morte: Nula
Exigências:
◈ Algumas exigências variam de acordo com o narrador e devem ser colocadas nas regras gerais da postagem do mesmo!
◈As escoltas são baseadas na história do semideus.
◈Nas escoltas, o semideus não pode usar seus poderes, levando em conta que nem sabem de quem são filhos.
◈Apenas uma arma, cedida pelo narrador, pode ser usada pelo semideus na escolta.
◈O semideus que não quiser efetuar a escolta, não será obrigado, mas estará sozinho quando participar das reais missões da trama.
◈Quem escolta o semideus novato é um sátiro ou um semideus experiente, que também receberá uma pequena recompensa pelo seu trabalho.

MISSÃO COMPLETA
Já pensou em sair numa aventura igual as dos livros? Viver a experiencia de sair do acampamento para realizar feitos maiores e entrar para a história mitológica? Quem sabe morrer e ganhar algum reconhecimento dos deuses e presentes que estão além do padrão normal? Se você gosta de um desafio sem limites e surpresas que exigem um pulso firme, as MC são o caminho para o sucesso. As missões completas, compreendem aquelas aventuras que tem começo, meio e fim como se fosse uma história a ser seguida, da qual cada ato do campista terá consequências durante a mesma, o que resultará em resultados positivos ou negativos no desenvolvimento da missão. Esse tipo de missão está num nível superior às demais, já que o jogador estará totalmente nas mãos do narrador, o que exigirá uma grande competência do campista para desvendar o pensamento do narrador, assim como transpassar os desafios da mente criativa do mesmo.
REGRAS
• Narrador: Sim
• Nível: 2 a 5 níveis
• Experiência: Sim
• Dracmas: Sim
• Presente: Sim
• Pontos de Treino: Sim
• Companhia: Sim, se o campista desejar e o narrador estiver de acordo
• NPC: Sim
• Uso de Mascote: Sim
• Pode ser usada como teste de subgrupo: Sim
• Chance de Morte: Sim
Exigências:
◈ Algumas exigências variam de acordo com o narrador e devem ser colocadas nas regras gerais da postagem do mesmo!
◈ Qualquer campista pode realizar uma missão narrada, basta ter algum deus disponível para tal.
◈ As MC podem ter temas variados de acordo com o humor do narrador, assim como podem ser parte de algo maior como subtramas, eventos ou mesmo da trama geral que compreende a história do fórum.
◈ A história do campista poderá ser moldada pelo narrador, ou seja, o deus que narrar poderá ditar o futuro do meio-sangue post a post, e até mesmo modificar o personagem durante a missão, ditando pensamentos, medos e etc.
◈ Se a missão for mais longa que o normal, o narrador poderá dar mais de 5 níveis.
◈ As chances de morrer são grandes, pois há muita reviravolta durante a missão, o que permite surpresas no decorrer da mesma.


❖ NARRATIVA DE COMBATE ❖


MONSTER VS PLAYER
Você tem a coragem de enfrentar um monstro frente a frente, sabendo que sua vida se encontra em risco e/ou que a segurança do acampamento está em jogo? Se sim, esse tipo de missão foi feita pra você. As MVPs, como são conhecidas, são tarefas com objetivos diretos, onde não há a enrolação de um RPG e sim, a adrenalina de um combate contra alguma criatura mágica da mitologia até que uma das partes venha a perecer.
REGRAS
• Narrador: Sim
• Nível: 1 a 2 Níveis
• Experiência: Sim
• Dracmas: Sim
• Presente: Sim, mas algo relacionado ao monstro combatido
• Pontos de Treino: Sim
• Companhia: Sim, se o campista desejar e o narrador estiver de acordo
• NPC: Sim
• Uso de Mascote: Sim
• Pode ser usada como teste de subgrupo: Não
• Chance de Morte: Depende do narrador
Exigências:
◈ As exigências variam de acordo com o narrador e devem ser colocadas nas regras gerais da postagem do mesmo!

PLAYER VS PLAYER
Você gostaria de enfrentar um outro player num combate intenso, onde suas habilidades estarão sendo provadas contra um outro cérebro pensante? Então esse é seu tipo certo de missão. As PVPs, como são conhecidas, apresentam a singularidade de um confronto entre os jogadores. Se você quiser enfrentar outro campista, querendo provar teu valor, ou mesmo querendo tomar seus direitos como líder de algum grupo ou monitor do chalé, as PVPs são um auxílio enorme e garantem esses direitos. Se você se sente capaz de vencer outro player, então exija uma missão assim. É possível combater algum NPC caso o campista queira.
REGRAS
• Narrador: Sim
• Nível: 1 a 2 Níveis
• Experiência: Sim
• Dracmas:Sim,  metade das do oponente
• Presente: Sim, Algo do arsenal do oponente pré estabelecido pelos lutadores
• Pontos de Treino: Não
• Companhia: Não
• NPC: Sim
• Uso de Mascote: Não
• Pode ser usada como teste de subgrupo: Não
• Chance de Morte: Acordo feito entre os lutadores
Exigências:
◈ As exigências variam de acordo com o narrador e devem ser colocadas nas regras gerais da postagem do mesmo!

GOD VS PLAYER
Você gostaria de enfrentar seu pai ou mãe imortal? Você tem alguma pendencia com algum deus e gostaria de combate-lo de igual para igual? Você quer muito uma benção vinda do alto, mas suas orações não alcançam a virtude dos deuses? Então as GVDs, como são conhecidas, são o teu tipo de missão. Aqui, o campista poderá lutar com algum ser divino em busca de poder e honra. Podem ser combates violentos até a morte, ou mesmo uma prova de dignidade e respeito.
REGRAS
• Narrador: Sim
• Nível: 1 a 4 Níveis
• Experiência: Sim
• Dracmas:Sim
• Presente: Sim
• Pontos de Treino: Sim
• Companhia: Não
• NPC: Não
• Uso de Mascote: Não
• Pode ser usada como teste de subgrupo: Sim
• Chance de Morte: Sim
Exigências:
◈ As exigências variam de acordo com o narrador e devem ser colocadas nas regras gerais da postagem do mesmo!
◈ O presente poderá ser uma benção, uma maldição, um item especial ou mesmo um poder especial, tudo fica a critério do narrador ou do campista se o narrador permitir.


❖ ÚNICA POSTAGEM ❖


HUNTER MISSION
Os campistas tem a chance de terem seus próprios mascotes, não se restringindo apenas àqueles que são atribuídos à seus progenitores deuses. Sendo assim, o próprio semideus deve ir em busca de tal mascote, mas lembrando que, mesmo para eles, há perigos a partir do momento que se cruza as fronteiras do acampamento e se passa para a floresta. Um lugar escuro e denso espera por vocês, e talvez perigos indecifráveis. Tudo é incerto quando se ruma para lá, principalmente sua volta. Há um porém: se sua volta for cumprida, então você terá a chance de trazer consigo um amigo, aquele que estará sempre com você, incondicionalmente, assim como você enfrentou perigos para procurá-lo. Ambos não sabiam da existência um do outro, mas dada as apresentações, só há uma separação.
REGRAS
• Narrador: Só a Introdução
• Nível: Não
• Experiência: Sim
• Dracmas: Não
• Presente: O mascote
• Pontos de Treino: Não
• Companhia: Não
• NPC: Sim
• Uso de Mascote: Não
• Pode ser usada como teste de subgrupo: Não
• Chance de Morte: Não
Exigências:
◈ Algumas exigências variam de acordo com o narrador e devem ser colocadas nas regras gerais da postagem do mesmo!
◈ Só é permitido fazer uma unica vez essa missão, caso o PET morra, ai é possível refazê-la.
◈ Não é obrigatório, mas há no máximo 7 acontecimentos do roteiro para ser desenvolvido durante a caçada.
◈ A experiência é atribuída ao número de "acontecimentos" que o narrador exige durante a caçada. Quanto mais exigências, mais experiencia. sendo que cada uma delas equivale a 10XP.  Não é preciso cumpri-las se não quiser, e o desenvolvimento fica por conta do campista.
◈Ao fim de uma HM deve haver explícito em spoiler ou code os itens que utilizou, os poderes que utilizou e as sugestões de perda de energia e vida.



ONE POST MISSION
Se você não tem paciência pra lidar com a demora dos outros em postar, então uma missão de postagem única é seu tipo de missão. Aqui, o narrador apenas dá uma introdução e faz uma listagem de itens que o campista DEVE seguir para ter exito nas considerações de avaliação do narrador. Diferente da "missão hunter" que fica a critério seguir o roteiro de desenvolvimento, numa OPM, cada campista tem a obrigação de seguir as leis impostas da missão, mas o desenvolvimento das ideias estão em total responsabilidade do campista que aceitou o contrato de fazer a OPM.
REGRAS
• Narrador: Só a Introdução
• Nível: 2 à 5 níveis
• Experiência: Sim
• Dracmas: Sim
• Presente: Sim
• Pontos de Treino: Sim
• Companhia: Não
• NPC: Sim
• Uso de Mascote: Sim
• Pode ser usada como teste de subgrupo: Não
• Chance de Morte: Não
Exigência:
◈ Algumas exigências variam de acordo com o narrador e devem ser colocadas nas regras gerais da postagem do mesmo!
◈ O campista deve estar pelo menos no nível 5 para exigir uma OPM
◈ Deve-se seguir um roteiro de no mínimo 10 acontecimentos ou a missão será anulada
◈ A experiência é atribuída ao número de "acontecimentos obrigatórios" que o narrador exige durante a Missão.
◈Ao fim de uma OPM deve haver explícito em spoiler ou code os itens que utilizou, os poderes que utilizou e as sugestões de perda de energia e vida.

OWN MISSION
Uma Own Mission, ou OM, é uma missão de total e exclusiva autoria de um determinado player. Ou seja, ao invés deste necessitar que um narrador lhe passe uma missão seja está completa e formada por vários posts ou uma missão de post único, o próprio campista será o criador de sua missão. Quase que como nos treinos poderá ditar a efetividade de seus movimentos e terá uma liberdade até um tanto maior para liberar sua criatividade, podendo criar todo um contesto para sua OM e, até mesmo, encaixando tais missões na história de seu personagem afim de enriquecê-lo.
REGRAS
• Narrador: Não
• Nível: 2 à 5 níveis
• Experiência: Sim
• Dracmas: Sim
• Presente: Sugerido pelo Campista
• Pontos de Treino: Sim
• Companhia: Não
• NPC: Sim
• Uso de Mascote: Sim
• Pode ser usada como teste de subgrupo: Sim
• Chance de Morte: Não
Exigências:
◈ O campista deve estar pelo menos no nível 10 para exigir uma OM
◈Para narrar uma OM é necessário pedir a autorização para um determinado deus e você só poderá criar a sua após a permissão do tal. Não esqueça-se que mesmo uma vez autorizado sempre terá de pedir autorização para criar uma nova OM, do contrário ela é simplesmente excluída.
◈Uma OM por semana é o prazo limite, ou seja, antes de sete dias completados da postagem de uma OM não é permitido à postagem de outra.
◈Caso seja de sua vontade pode acrescentar personagens a sua história que lhe auxiliem durante a missão. Lembrando que caso este personagem seja apenas fictício não há restrições, mas caso ele baseie-se em algum player do fórum deve-se pedir permissão para a inserção do mesmo na narração.
◈Ao fim de uma OM deve haver explícito em spoiler ou code os itens que utilizou, os poderes que utilizou e as sugestões de perda de energia e vida.



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Re: ❖ Tipos de Missões ❖

Mensagem  Ord Thurin em Qui Jul 07, 2016 2:24 pm

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